🔥 Não está fácil a vida de Marina DaSsilvaSsauro. O Brasil vive as piores queimadas do Pantanal e a ministra mesmo diz que é uma das piores já vistas. Os dados dizem: é o pior semestre da história desde 1988 quando começou a se medir esse rolê. Bateu o recorde do governo Bolsonaro. Prato cheio para bolsonarista que agora relembra os tempos em que Bolsonaro era queimado pelas queimadas.
🔥A crise do meio ambiente não para. E os servidores do ministério anunciaram greve hoje em meio às queimadas. Não bastasse Ibama e ICMBio….. Querem aumento de salário. Aí vem os apagadores de incêndio, literalmente, prometendo mais dinheiro para combater o fogo. Mas não tem dinheiro para salário. (pelo menos acabou a greve das universidades)
🔥 E o Ministério do Alckmin está pedindo formalmente que, na regulamentação da reforma tributária, os carros elétricos paguem mais imposto do que o previsto. Carros elétricos são aqueles que são ambientalmente mais responsáveis e o Alckmin quer que eles paguem mais imposto. Este é o governo preocupado com o meio ambiente.
🔥 E enquanto o Pantanal pega fogo e os servidores entram em greve por mais salários, o Congresso só quer saber das emendinhas parlamentares. O relator da lei de diretrizes do orçamento para 2025 diz que o valor das emendas deve “permanecer” em 50 bi. Só faltava querer mais ainda, né, BRASEW? E assim escoa dinheiro para os parlamentares fazerem agrados Brasil afora com obras, tratores, dinheiro para hospitais amigos.
🔥 Diz o ditado: quem é vivo sempre aparece. E tratando-se da cena política isso é ainda mais real. Zé Dirceu, que foi o chefão da Casa Civil do governo Lula 1, anda todo pimpão por Brasília desde a posse do presidente. Fez até um churras para comemorar o níver com a presença de várias figuras do Centrão. Até o Lira, nosso Arthurzito da Câmara frigorífica, foi lá comer um espetinho. Dirceu também já deu um rolê na Congresso, 19 anos depois de ter sido cassado. E para completar recebeu um presente do Supremo em maio: a extinção da condenação por corrupção que ele tinha na Lava Jato. E, corre à boca pequena que ele pensa em sair deputado federal em 2026.
🔥 Matéria do repórter Sérgio Roxo de O Globo traz a informação que diante de toda treta que o governo Lula enfrenta para se articular com o Congresso, não é só o seu Zé que voltou não, BRASEW! Outros petistas famosos como o ex-presidente da Câmara João Paulo Cunha e os tesoureiros do PT Delúbio Soares e João Vaccari Neto ressurgiram das cinzas. Famosos por que, Tixa? Famosos por terem feito fotinhas com a régua de altura, darling. Condenados no Mensalão e na Lava Jato.
🔥 E o que essas criaturas andam fazendo no governo? Explicitamente nada. O Cunha, que foi condenado no mensalão, virou advogado e hoje advoga para a Previ, que é aquele fundo de pensão da galera do Banco do Brasil. O Delúbio tá investindo em reuniões pelo interior do país, já até encontrou funcionários do Correio em Minas. Já o Vaccari foi, recentemente, um dos articuladores da troca do comando no Conselho Nacional do Sesi e, segundo Lauro Jardim, também do O Globo, todas as nomeações importantes para a Petrobras têm tido a benção do ex-tesoureiro. Ulálá.
🔥 Falando em Lula, o presidente deu um rolezinho por São Paulo hoje e encontrou o FHC, vulgo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Não se sabe o que conversaram e o planalto disse que agenda foi privada. Mas coincidiu com as comemorações do aniversário do Plano Real. FHC também recebeu visitinhas do ex-ministro da Fazenda Pedro Malan e do ex-presidente do Banco Central Gustavo Franco.
🔥 E Xandão autorizou que senadores visitem o Silvinei Vasques. Esse é o tal ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal que autorizou aquele rolê de impedir eleitores chegarem às zonas eleitorais. Ele está preso desde agosto passado e agora Xandão autorizou que os senadores bolsonaristas o visitem, mas proibiu celus no local.
🔥 E o nome do Xandão é trabalho, ele também decidiu que o governo Tarcísio explique as escolas cívico-militares. O PT entrou com uma ação direta de inconstitucionalidade e questiona até mesmo os salários dos milicos professores, que serão maiores do que os dos professores das redes estaduais e municipais. É… por quê?
Inter
🔥 Macron fez uma cartinha prometendo mudar a forma de governar para garantir que a galera vote contra a extrema direita nas eleições que ele mesmo convocou para o próximo finde, na tentativa de mudar o parlamento. Como diz a Tixinha…. Vai ser difícil!!!!!
Vamos dormir, BRASEW!!!
Comentários