A vida no Congresso é assim. Um dia a esquerda quer anular delação premiada de quem é réu preso. Em outro dia, a direita quer anular delação de quem é réu preso. Um dia a esquerda é contra a rachadinha. Em outro dia, a direita é contra a rachadinha. No fim das contas, o que sobra é a taxa das blusinhas, que foi aprovada, e o Cesar Maia no trono. Vamos para a guerra dos tronos, BRASEW.
💩 A treta é a seguinte. Um belo dia, lá no ano de 2016, um deputado do PT de nome Wadih Damous acordou e propôs um projeto na Câmara para invalidar delações premiadas feitas por réus presos. Era o auge da Lava Jato.
💩 Aí em um outro belo dia, em 2024, o presidente da Câmara, nosso Arthurzito (que é do PP, centrão do centrão, mas ao mesmo tempo da direita de Bolsonaro), acorda para fazer andar, a toque de caixa, aquele mesmo projeto proposto 8 anos antes. Adivinha que delação ele quer invalidar??????? Ele pode negar de pé juntos, mas a galera tá dizendo que se o projeto for aprovado nessa pressa toda a delação do Mauro Cid pode ser invalidada.
💩 E quem é Mauro Cid? Para os perdidos que não lembram? Aquele ex-faz absolutamente tudo de Bolsonaro, tenente coronel e que entregou esquema de joias, cartões de vacina da Covid, reuniões para tramar golpe.
💩 E por falar em joias, a notícia é de que a Polícia Federal já tem provas que mostram que Bolsonaro sabia que seus assessores tentavam vender as joias nos Estados Unidos. Só sabia????
💩 Mas voltemos à Câmara. Arthurzito estava cheio de querer trabalhar hoje e instalou a comissão que vai estudar pela enésima vez o projeto das fakes.
💩 Já na Comissão de Ética, os deputados perderam a ética. Quase saíram no tapa. Tem isso no Código de Ética de alguém? O caso que foi votado era o da rachadinha do Janones. Os bolsonaristas queriam, claro, cassar o mandato de Janones. Aí o Boulos foi lá e fez um relatório para se arquivar o caso. E o que fez a maioria dos deputados? Votaram pelo arquivamento. Tava um Pablo Lamaçal hoje esse Congresso. Nikolas e Janones saíram das redes pra se pegar na vida real, BRASEW.
💩 Então ficamos assim. Pode rachadinha do Janones. Pode rachadinha do Flavitcho e não se fala mais nisso. Que Flavitcho, Tixa? O 01, senador, darling. Lembra da rachadinha do Queiroz?
🤔Flavitcho Bolsonaro está na pressão pra explicar a PEC das praias. Ele garante que não tem essa de privatização, que todo mundo vai continuar tendo acesso às praias. Mas o curioso na entrevista que deu hoje para O Globo é que do nada ele manda essa de que não levou dinheiro do Neymar. Assim, de graça, sem nem ser questionado sobre isso.
💩 Como na vida, se temos uma certeza é a dos impostos. O Congresso não decepciona nunca. Depois da treta das Alagoas de ontem, que fez o senador relator do caso tirar a cobrança da taxa das blusinhas, a taxa das blusinhas foi aprovada hoje. O senador Rodrigo Cunha tinha tirado esse artigo da lei, que aliás tratava de outra coisa de mobilidade e de benefícios para o setor automobilístico.
💩 Mas o governo manobrou e recolocou o artigo no que se chama nas votações do Congresso de destaque. O destaque é quando os congressistas votam um determinado tema em votação posterior à votação do texto base da lei. No fim das contas, Lula que tinha dito que podia vetar a taxa das blusinhas acabou botando a digital na taxa das blusinhas.
💩 A pergunta agora é: o governo vai tirar a blusinha ou não? Do texto, darling.
💩 Se você quer comprar sem taxa, agora é a hora. O imposto de 20% passa a valer quando a lei for publicada.
💩 E a eleição em São Paulo vai a todo vapor. O Lula hoje teve que botar a mão no vespeiro. Tinha uma ala do PT que não queria liberar o dinheiro do fundo eleitoral pra campanha do Boulos. O Lula disse que vai ter sim dinheiro pro Boulos.
💩 Já o Bolsonaro se encontrou com o tal Marçal e saiu do encontro dizendo que seu apoio vai sim para o Nunes. Nunes é o atual prefeito e está comendo na mão de Bolsonaro, que ao sabor dos acontecimentos hora diz que vai apoiar um, hora diz que vai apoiar outro. Taí como se usa o tal Marçal.
💩 E o supremo Toffoli foi flagrado vendo a final da Champions League, lá nazeuropa, em um camarote de um empresário que atende pelo nome de Alberto Leite, e que é próximo a Bolsonaro. Supremo foi questionado sobre como foi parar na Europa e garantiu que o Supremo não pagou nada de passagem ou outras despesas. Mas não informou se gastou com segurança. Lembre-se que outro dia a imprensa mostrou que o segurança dele recebeu mais de 100 mil em diárias por conta de viagenzinhas pela Europa. Dinheiro público.
💩 E terminamos com a notícia de que Cesar Maia, pai daquele Maia que foi presidente da Câmara (nem lembra mais, né, darling?), apareceu em uma seção da Câmara de Vereadores do Rio sentado na privada.
O vereador Pablo Mello (Republicanos) pede:
"Senhor vereador Cesar Maia, peço que o senhor desligue a câmera, por favor.”
Maia responde:
”Perfeitamente”.
💩 💩 O povo maldoso diz que só o que Cesar Maia sabe fazer é isso. Socorro, BRASEW.
Comentários