A Tixa é uma lagartixa que veio para se tornar a Baroa da Mídia desse BRASEW. Chega de barões!!!! A redação quer tirar sarro de todo mundo e informar com humor. Se hay gobierno, somos contra. Como dizia Millôr, jornalismo é oposição, o resto é armazém de secos e molhados. Na verdade, jornalismo está aí para botar uma luz bem grande em tudo o que o povo quer fazer no escondidinho, darling. Então não tem essa de direita, esquerda ou centrão. Aqui sobra canelada para todo mundo.

A beleza de ser uma lagartixa é que por aqui não tem rabo preso, se prender é só cortar fora que nasce outro. 

Mas informar com humor não significa que a redação da Tixa não faz um jornalismo sério e com método. Por quatro anos, ficamos testando a linguagem e descobrindo como as pessoas interagem com um jeito tão diferente de noticiar. A Tixa quer informar, quer fazer rir e quer salvar as pessoas da intoxicação de informações. 

E claro que aqui precisamos falar do Frank Maia, o artista que desenhou essa caçadora de informações. Chargista, catarinense, ele chegou à Lagartixa por indicação de uma professora da faculdade, a Zeca, que logo percebeu que havia um match entre o Frank e a Tixa. Ele foi lá, se inspirou na graúna do Henfil e fez essa Tixa maravilhosa que já é a lagartixa jornalista mais amada do BRASEW.