Qual não foi a surpresa quando, na última sexta, Flavio Bolsonaro disse que o pai disse que ele era o candidato e, no sábado, Flavitcho disse que a candidatura tinha preço. Que poderia largar o páreo pelo preço certo. Oi? Será que ele aceita uma caixa de bombons da Kopenhagen? No domingo, ele lançou o filme do pai com um ator gringo que já encarnou Jesus e daí ninguém acreditou que o filme existe mesmo (mas parece que existe). Imagina, ninguém já nem acreditou na candidatura. Se segura, BRASEW.


O preço a que se referia Flavitcho seria a anistia de Bolsonaro. Mas já no domingo parece que ele entendeu que pegou mal com o eleitor dizer que ele tem um preço e foi para a Record dizer que sua candidatura era séria. Ah, tá! Hoje, segunda, reafirmou que não está à venda, desta vez para a Folha. Até guardei aqui os bombons; se alguém tiver à venda por aí, por favor, me avisa.
Mas a Family mesmo deve estar é emocionada com o apoio do Tarcísio. Só hoje, 72 horas depois do lançamento da candidatura.
Eis o que disse Tarcísio:

"Sobre a escolha que o Bolsonaro fez em nome dele, é isso, o Flávio vai contar com a gente."

Perguntaram se foi uma boa estratégia, e ele respondeu:

"Isso a gente vai avaliar ao longo do tempo. Tá cedo. A gente tem tempo de maturação."

É isso.

O Ciro Nogueira, presidente do PP, resolveu deixar clara a posição do Centrão:

“Se eu tivesse que escolher pessoalmente um candidato para suceder Bolsonaro, não tenho a menor dúvida de que seria Flavio, pela minha relação com ele. Mas política não se faz só com amizades. Se faz com pesquisas, com viabilidade, ouvindo os partidos aliados. Isso não pode ser só uma decisão do PL.”

O que significa que vai ter mais candidatos da direita. As pesquisas dizem que Tarcísio e Ratinho performam melhor do que Flavitcho.

O BRASEW “é isso”, parafraseando Tarcísio.

O escândalo Toffoli

E o Lauro Jardim que revelou que o supremo Dias Toffoli foi assistir ao jogo da final da Libertadores em Lima num jatinho privado que carregava o advogado Augusto Arruda Botelho, que tem como cliente um preso do caso Banco Master. Dias depois, o que fez Toffoli como relator do caso Banco Master, que subiu para o Supremo? Mandou que nenhuma investigação mais caminhasse sem sua autorização e botou sigilo absolutíssimo sobre tudo. Significa que o ministro foi influenciado em sua decisão? Claro que não significa. Pode ter acontecido? Pode. Parece que aconteceu? Você que me diz, darling!

A verdade é que a decisão do Toffoli travou o caso Banco Master. Oitivas suspensas, perícias nos celulares apreendidos paralisadas. Essas coisas básicas, como bem relatou a Malu Gaspar. O Ministério Público que lute. E está lutando.

Os procuradores alegam, na primeira instância da Justiça Federal, que o documento encontrado na casa do banqueiro Daniel Vorcaro, que citava um deputado e que fez o caso ir parar no Supremo, não tem relação com o que está sendo investigado sobre a venda do Master para o BRB.

Sou candidato

E o Pacheco, querendo ser ministro supremo, que não andava dizendo nada, hoje disse que a circunstância de o ministro ter compartilhado um voo privado na companhia de um advogado não faz dele suspeito ou impedido para julgar processos que tenham esse advogado como patrono constituído. Claro, claro. Falamos disso também, senador.

Adiós Sabino

E finalmente o Celso Sabino, que é ministro do Turismo do Lula, foi expulso do União Brasil. Finalmente porque ele chegou a entregar a carta de demissão para Lula a mando do partido e depois voltou atrás. O União Brasil deu a ordem porque o presidente do partido, Antonio Rueda, não gostou de um vazamento de uma investigação da PF que busca saber se ele tem algo a ver com um avião do PCC.

6x1 está mais para 7x1

Lula já começou a campanha faz tempo e já está claro que vai botar nas próximas promessas o fim da semana 6x1. Mas agora ele está agindo para mostrar que está fazendo algo. Como o projeto não anda na subcomissão que discute o assunto, o governo resolveu alavancar outros projetos para substituir o do deputado Luiz Gastão, do PSD, que estava em discussão. Escalou o Boulos para fazer barulho sobre o tema.

É isso. Vou ali, BRASEW. Não num jatinho, por supuesto.


Aqui na Tixa entregamos nosso conteúdo gratuitamente, mas não significa que não custa caro. Se este conteúdo tem sido um diferencial no seu dia a dia, considere ser nosso apoiador. A maneira mais fácil é pelo Pix da Tixa: 49.875.575/0001-47