Trump anunciando um tarifaço mundial e Lula dizendo para a Índia que não precisamos usar o dólar. Estamos de volta a julho, junho, maio, sei lá, nem lembro mais que mês certinho, de 2025? Socorro, BRASEW, estamos de volta ao passado. Mas a vida real é essa mesmo. E, já que é sexta e ainda é carnaval, hoje vamos fazer um éNoite ao ritmo de bloquinhos. Bloquinhos de notícias, claro.


O tarifaço eterno

A treta é a seguinte. A Suprema Corte americana derrubou as tarifas globais de Donald J. Trump (J de João, juro) porque o presidente não estava dentro da lei ao fazer o tarifaço. O que fez Trump? Chamou alguns ministros supremos americanos de cães de colo. Aff. E ainda disse que o tribunal foi influenciado por "interesses estrangeiros". Só faltou dizer que foi o Xandão. Cada um que lute com o seu Supremo.

Lula na Índia

Do outro lado do mundo, em Nova Déli, Lula deu uma entrevista dizendo que Brasil e Índia não precisam fazer comércio em dólar. Ele disse que não é uma fantasia, mas que precisamos começar a pensar. Sim, BRASEW, no ano passado também o papo era esse, e aí veio aquele mega tarifaço contra o Brasil, com o Trump dizendo que queria justiça a Bolsonaro, e logo se suspeitou que o Trump estava indignado mesmo era com Lula estimulando o BRICs a não usar mais o dólar. Lula ficou meses sem falar disso, mas hoje tem tríplice conjunção astral, então bora falar disso de novo.

Siga na Papudinha

O procurador nem tão amigo-geral da República disse que é contra a prisão domiciliar de Bolsonaro. A PGR disse que a Papudinha tem assistência médica 24 horas e que alimentação não é motivo para nosso ex ir para casa.

O leão na Receita

Kléber Cabral, presidente da Unafisco Nacional, aquele sindicato dos auditores da Receita, foi ouvido hoje pela Polícia Federal como investigado no inquérito das fakes. Sim, darling. Ele foi defender o povo da operação do Xandão na terça de carnaval, e deu nisso. Não ajudou muito ele ter dito em entrevistas que era menos arriscado fiscalizar os membros do PCC do que altas autoridades.

Janja sambando

Janja vai de avião da FAB para o Rio para visitar o barracão da Acadêmicos de Niterói junto com outras ministras. Dinheiro público para visitar barracão de escola de samba que ia homenagear o marido? Não foi muito bom.

Janja expulsa filha de Lula e ministros da sala onde estava o presidente na Marquês de Sapucaí.

Janja desiste de desfilar na Acadêmicos de Niterói para não prejudicar a eleição de Lula.

Não sei, olhando assim de longe, não pareceu um carnaval muito positivo.

O PL e o plano Flávio

Flavitcho está se movimentando e negociando palanques em todos os estados. A ideia é que o PL tenha candidatos aos governos ou ao Senado em todos os estados. E Bolsonaro que vai decidir, um por um, os candidatos ao Senado. Então tá. Os nomes para os governos estaduais ficam com Valdemar Costa Neto. Democracia familiar em pleno funcionamento.

Adeus sigilo do Vorcaro

O supremo André Mendonça mandou que o Alcolumbre devolva à CPI do INSS as provas obtidas com a quebra de sigilo de Daniel Vorcaro, o banqueiro das festinhas de Trancoso que era dono do Master. Essas provas tinham ficado travadas com a estrela-mor do Senado por determinação do supremo Toffoli. O Cine Vorcaro continua em cartaz.

O vice de Tarcísio e os dólares em Andorra

Felício Ramuth. Sim, o Tarcísio tem um vice-governador, e esse é o nome dele. Adivinha de qual partido ele é? Sim, do PSD do Kassab. E adivinha a notícia de hoje? O site Metrópoles revelou que ele é investigado por suposta lavagem de US$ 1,6 milhão em Andorra. Ramuth garante que a origem foi comprovada à Justiça de Andorra e que tudo está declarado no Brasil. Andorra, Panamá, São Paulo. Muita milha acumulada aí.

ERRAMOS. E temos que corrigir nosso erro imperdoável com Eduardo Paes. Dissemos que ele seria candidato a vereador. Sei lá, pode ser que isso aconteça em algum momento. Mas neste ano, nem ele nem Carluxo serão candidatos a vereador, até porque nem tem eleição municipal. Paes será candidato ao governo do Estado. Hoje ele é prefeito do Rio.

Então é isso. Acorda, BRASEW, que vou ali dormir um pouco.


Aqui na Tixa entregamos nosso conteúdo gratuitamente, mas não significa que não custa caro. Se este conteúdo tem sido um diferencial no seu dia a dia, considere ser nosso apoiador. A maneira mais fácil é pelo Pix da Tixa: 49.875.575/0001-47