Foi só sair a pesquisa Quaest Genial – a primeira depois da unção de Bolsonaro para o primogênito – para os apressados já dizerem que Flavitcho Bolsonaro está mais forte que Tarcísio. Será? A gente destrincha as pesquisas e ainda fala do Xandão, que mandou prender desembargador, que condenou 29 por golpe e saiu dizendo que, se tiver redução de penas, o Congresso vai incentivar novos golpes. Se segura que hoje é terça, amanhã é quarta e chega o Natal, mas não chega a sexta-feira.


Flavitcho está bem na foto? Sei não, viu? Os números da Quaest mostram que, se o segundo turno fosse hoje, tanto Flávio quanto Tarcísio perderiam para Lula por uma diferença de dez pontos. Flavitcho perderia de 46% a 36% e Tarcísio, de 45% a 35%. Lembrando que a margem de erro é de dois pontos; logo, todo mundo empatado e todo mundo perdendo. Mas o número que importa mesmo em uma eleição é o da rejeição. E, nesse quesito, Flavitcho vai muito mal. A mesma pesquisa mostra que Flávio tem 60% de eleitores dizendo que o conhecem e que não votariam nele. Esse percentual, para Lula, é de 54%, e o de Tarcísio, 47%.

O Malafaia parece que tem essa mesma leitura e saiu por aí dizendo que Tarcísio é que tem que ser o candidato. Outros bolsonaristas disseram que Flávio ganhou força (só porque tem 36% contra 35% do Tarcísio). Não, porque ele chegou a 36%, o pessoal acha que isso o coloca no páreo.

Enfim, a gente aqui não entende patavinas e só dá notícias. E o Xandão é quem produziu muita notícia hoje. Eita que esse homem trabalha. Efeito Magnitsky?

Xandão só trabalha

Xandão hoje criticou o PL da dosimetria, que quer reduzir penas da galera do 8 de janeiro. O Xandão diz que falar de atenuantes assim que foram impostas penas seguindo o devido processo legal é mostrar que o Brasil tolera gente que tenta golpe. A propósito, Xandão mostrou hoje o balanço dos processos de golpe. Foram 29 condenados a penas que, somadas, dão mais de 500 anos de prisão.

No Senado, a verdade é que ninguém bota muita fé que o projeto seja mesmo votado nesta quarta-feira, porque a própria Comissão de Constituição e Justiça ainda precisa discutir um novo texto que deve ser apresentado por Amin, que é o relator. Será que fica para 2026?

O Huguito Motta segue na vibe “vamos logo para 2026”, depois do rolê da semana passada, quando disse que ia botar os deputados tudo para serem cassados pelo Plenário. O Plenário não cassou nem Glauber Braga nem Carla Zambelli, e o Supremo lembrou que decisão existe para ser cumprida. Agora, Huguito está dizendo a aliados que a cassação de Ramagem vai ser feita pela Mesa Diretora, e não pelo Plenário.

Bye, bye Enel

No fim de semana, a gente viu Lula, Tarcísio e Ricardo Nunes falando na festa do SBT News sobre o fim da Enel. Quem mora em São Paulo sabe bem do que se trata. Enel é a empresa distribuidora de energia que não consegue manter o serviço de prestação de luz. Teve um ciclone extratropical? Teve. As pessoas estão há cinco dias sem luz? Estão. A Enel já ganhou mil multas e nada se resolveu. Agora, os governos federal, estadual e municipal estão juntos pedindo que a Agência Nacional de Energia Elétrica pegue a concessão de volta. Quem será que vai assumir a bucha? E esse novo operador vai conseguir manter a luz acesa? Se segura que lá vem 2026, e prefeito, governador e presidente estão se abraçando no desastre elétrico.

E mais Xandão

E hoje a Polícia Federal prendeu um desembargador federal no Rio de Janeiro. O que o desembargador teria feito? Ele era relator do caso do TH Joias e teria sido a fonte principal do vazamento da operação que prenderia o tal TH, acusado de tráfico de drogas, corrupção, lavagem de dinheiro e negociação de armas para o Comando Vermelho. E o que isso tem a ver com a política? É que, outro dia, o presidente da Assembleia Legislativa do Rio também foi preso por Xandão por supostamente ter vazado a operação para o TH Joias. E qual é a ciranda? O desembargador, que amava Bacellar, o presidente da Alerj, que amava o TH Joias. E, no caso do desembargador que amava Bacellar, nem dá para ninguém dizer que é fake news, porque a polícia encontrou uns zaps entre os dois com votos de “te amo”.

Zezé, só respira.

O Zezé Di Camargo saiu falando nas redes que o SBT estava perdido porque o Lula e o Xandão foram na inauguração do SBT News. Obviamente, ele nem notou que Tarcísio e Ricardo Nunes também estavam lá e conversando com Lula, inclusive. Mas eis que Zezé disse que as filhas de Silvio Santos estavam se prostituindo. Aí, o programa dele foi cancelado de verdade, e ele foi pianinho pedir desculpas hoje, dizendo que o “prostituindo” foi em sentido figurado e que ele nunca quis desrespeitar as mulheres da família Abravanel. Ahã, claro, claro.

E a gente já está no clima do Huguito querendo ir pra 2026. Vamos logo, BRASEW.


Aqui na Tixa entregamos nosso conteúdo gratuitamente, mas não significa que não custa caro. Se este conteúdo tem sido um diferencial no seu dia a dia, considere ser nosso apoiador. A maneira mais fácil é pelo Pix da Tixa: 49.875.575/0001-47