Joesley Batista é dono de frigorífico, de banco, de granja, de portos, de empresa de energia, de indústria de celulose, já gravou presidente, já foi preso, já contratou o Wassef, já foi maior doador da festa de posse do Trump, já foi doador de campanha do Trump, já foi o maior doador de campanhas no Brasil, e eis que agora parece que resolveu se aventurar no ramo da Química. Estão dizendo que foi ele quem andou buzinando para o Trump que Lula é um cara bem legal. Se segura, BRASEW, que o éNoite está começando misturando reacts e resumos da vida real.
Nota de introdução: o povo que odeia o Temer já anda dizendo “Tem que manter isso aí, viu?”
Nota de esclarecimento: Wassef era aquele advogado do Bolsonaro e que, no auge da crise das rachadinhas, abrigou o Queiroz em sua casa. Lembrou? Então, na época em que Bolsonaro era presidente, o Joesley teve a manha de contratar seus serviços de advogado. Muy bien. Sigamos.
A história do Jojô Joesley Batista é a seguinte: ele andou tendo reunião na Casa Branca com o Trump, como relatou a Folha e como confirmou uma fonte quente a esta lagartixa gelada. A fonte ainda acrescentou: “Joesley realmente ficou amigo de Trump. Deu muita liga.”
E aí o Joesley é daquele jeitinho, né? Dono importante do mercado de carne americana, dono de celulose e dono da lábia. Ao que parece, ajudou por demais na química entre Lula e Trump, na questão econômica levada pelos empresários brasileiros liderados por Joesley. Nada como saber explicar que o hambúrguer pode ficar mais caro nos Estados Unidos.
Detalhe básico: outro dia o governo Trump andou aliviando a tarifa para a celulose brasileira. Sim, Joesley é dono de empresa de celulose, como já disse.
Lobby bom é isso aí, o resto é Física.
Nota de rodapé: ainda não tem data para o encontro entre Lula e Trump.
Crise nos Bolsonaros
Dudu Bolsonaro ainda acha que tem poderes mágicos. Mas não param de pipocar notícias de que Bolsonaro pai já avisou que está na hora de o filho 03 falar menos. Inclusive, Bolsonaro já teria dito a aliados que redução de pena em vez de anistia total já está mais do que bom, desde que ele possa ficar em prisão domiciliar.
Como diz o Paulinho da Força, hora de os bolsonaristas se ligarem de que Trump pode estar desembarcando.
Nota aleatória: Trump mandou uma Magnitsky no Xandão e, mesmo assim, Bolsonaro foi condenado a 27 anos de prisão.
Voz embargada
Choveu ministro com voz embargada hoje no Supremo para contar como eles se uniram para salvar a democracia. Foi a despedida de Luís Roberto Barroso da presidência da casa. Até o Gilmar falou bem dele. E olha que o Barroso é o dono daquele vídeo que diz que Gilmar é a pior pessoa ever de todos os tempos. Mistura do mal com pitadas de psicopatia.
E o supremo Gilmar também reforçou mais uma vez seu apoio incondicional ao Xandão:
“Destaco, sem exagero, o papel singular e quase heroico desempenhado pelo ministro Alexandre de Moraes."
Preciso ir, darling, que deu o tempo. Amanhã a gente vem com os prometidos reacts, BRASEW.
Aqui na Tixa entregamos nosso conteúdo gratuitamente, mas não significa que não custa caro. Se este conteúdo tem sido um diferencial no seu dia a dia, considere ser nosso apoiador. A maneira mais fácil é pelo Pix da Tixa: 49.875.575/0001-47

Comentários