Que dia, BRASEW! Centrão desembarca do Bolsonaro. Deputado do PSOL toma a cadeira do Huguito. Huguito manda apagar a TV Câmara e tira a imprensa do Plenário, ao melhor estilo “sou estagiário a ditador e detesto a democracia”. O pau comeu solto para tirar o Braga da cadeira. Mas Huguito fez a egípcia e diz que não sabe quem mandou tirar a imprensa e que ama a democracia. Lula entra no rolê aleatório com Trump, dizendo que ele deveria prender o Magro. E ainda tem o contrato milionário do Master com o escritório de advocacia da esposa do Xandão. Fica meu pensamento aleatório: Xandão segue na Magnitsky?
Está fervendo, BRASEW.
A treta é a seguinte. Hugo Motta resolve botar os mandatos de Dudu Bolsonaro, Carla Zambelli e Alexandre Ramagem na berlinda. Todo mundo se empirulitou pros States há meses e agora parece que finalmente podem ter seus mandatos cassados. Zambelli, inclusive, já está até cumprindo pena lá na Itália. E, mesmo assim, todos seguem com mandatos. Ficou parecendo que Motta estava dando um recado para Flavitcho, que se lançou candidato: “Querido, o Centrão desembarcou.” Sabe como é, Flavitcho botou preço na candidatura.
Mas eis que o deputado Glauber Braga, do PSOL, entrou na listinha de Motta para também ter o mandato cassado pelo Plenário. Braga já andava dizendo que estava sendo perseguido porque vem denunciando os casos Master e Refit. No caso da Refit, ele ainda apontou a ligação de Eduardo Cunha. Guarde a Refit e o Master, que vou voltar nesses dois assuntos. Glauber está com o mandato em risco por conta de ter agredido um ativista do MBL. Teria sido quebra de decoro. Enfim, ele foi lá e decidiu tomar a cadeira de Hugo Motta na presidência da Casa.
Lembram que os bolsonaristas fizeram o mesmo há alguns meses? Ficaram horas e horas lá, houve muita conversa, negociação e eles saíram depois de um acordo que incluía até a PEC da Blindagem, e não receberam castigo nenhum? (E foi o Lira que teve que entrar em cena; Motta ainda fez o papelão de ficar vários minutos lá esperando liberarem a cadeira dele. E disse que não cabia ao presidente da Casa usar de força física. Ahhhhh, bom!)
Só sei que, dessa vez, Motta decidiu mandar a polícia legislativa. Mas eis que perdeu a mão. Mandou cortar o sinal da TV Câmara, que transmite tudo o que acontece no Congresso, e mandou retirar a imprensa. Oi???? O que eles queriam fazer com Braga que precisava censurar a TV Câmara e barrar a imprensa????
A primeira informação era a de que Motta tinha dado a ordem. Assim que começou a pegar mal, ele mesmo correu para dizer: “Não fui eu, não fui eu. Eu sou só o presidente da Câmara.”
Como bem diz o Gabeira, tudo o que acontece na Câmara é de responsabilidade do presidente da Câmara.
Só sei que a imprensa foi agredida ao mesmo tempo que Glauber era retirado à força e, no fim das contas, filmado pelas centenas de deputados que voltaram para o Plenário.
Por que mesmo Huguito se deu ao trabalho?
Opções: erro infantil, autoritarismo, estratégia ou Huguito simplesmente não sabe quando é dia e quando é noite?
Tem gente que diz que não tem como ele não ser hábil, tendo sido pupilo de Eduardo Cunha (sim, o mesmo ali de cima). Mas até aí, o próprio Eduardo Cunha cometeu um erro infantil quando mandava na Câmara e acabou na prisão.
Lindt, o Lindbergh Farias, líder do PT, já saiu dizendo na cara do Hugo Motta que ele não tem mais condições de seguir na presidência da Casa.
Só sei que, nesse rolo, ainda tem mais um ponto a ser conectado: Motta anunciou logo cedo que o PL da Dosimetria, aquele que já foi da anistia, seria votado hoje na Câmara. Depois de meses de negociação, o Centrão e os bolsonaristas teriam chegado a um acordo para que houvesse apenas a redução de pena, em vez da anistia, mas que seria bom para Bolsonaro. No fim das contas, ele ficaria apenas dois anos e quatro meses na prisão.
Sim, darling, Flavitcho disse que sua candidatura tinha preço para que Bolsonaro pai ficasse livre da prisão, e agora já estão aceitando redução de pena. Sabe por quê? Porque o Centrão desembarcou!!!!!!!
Mas até o fechamento o projeto não tinha sido votado, e o Jornal Nacional chegou a informar que Hugo Motta decidiu adiar a votação. Só que a sessão tá rolando no Plenário e há expectativa de que votem, sim, o tal PL.
Master Supremo
E o escândalo Master Supremo segue. Hoje, a Malu Gaspar veio com uma novidade: a de que foi encontrado um documento no celular do banqueiro Daniel Vorcaro, dono do Master, dando conta de um contrato de R$ 129 milhões do banco com a esposa de quem? Quem? Quem? Xandão! Eram R$ 3,6 milhões por mês. Isso é que é contrato, hein, BRASEW!!! Meus boletos ficaram até com inveja.
Então estamos assim no caso Master: um monte de políticos parece estar com o rabo preso ou com parentes e aliados com o rabo preso. Estamos falando de nomes como Ciro Nogueira, presidente do PP e um dos chefões do Centrão, e Davi Alcolumbre, estrela mor do Senado. O caso estava na primeira instância, investigação a mil. Mas eis que um singelo documento que citava um contrato do banco com um deputado (contrato que parecia até inocente) bastou para que a defesa de Vorcaro corresse pedir que o caso fosse parar no Supremo. Imediatamente, o supremo Dias Toffoli aceitou.
Aliás, não só aceitou como meteu sigilo e proibiu a polícia de fazer qualquer investigação sem antes falar com ele.
Descobriu-se depois que Toffoli tinha viajado num jatinho privado junto com um advogado de um dos presos na operação que desbaratou o caso Master e BRB.
Eu já nem sei mais o que pensar desse Daniel que amava Alexandre que amava José Antônio.
E o Código do Facchin?
Facchin, o supremo mor, até está tentando fazer um código de ética supremo que impediria ministros de viajarem ou participarem de eventos sem total transparência. Mas não vi nada sobre esposas advogadas.
E o Lula falando da Refit?
E o Lula, como quem não quer nada, mandou a seguinte informação hoje: que falou com Trump sobre um dos grandes chefes do crime organizado e o maior devedor do país, que mora em Miami, e que, se Trump queria ajudar o Brasil no combate ao crime, deveria prender logo esse daí. Lula não falou o nome, mas todo mundo logo já associou a Ricardo Magro, dono da Refit, que é acusado de ser o maior devedor do Brasil.
A Refit que é ligada a Eduardo Cunha, segundo Daniel Braga. Cunha que, por sua vez, foi mentor da vida de Hugo Motta!!!!
Já estou zonza.
E tem o Bacellar
Vocês sabem que o presidente da Assembleia do Rio, Rodrigo Bacellar, foi preso pelo Xandão porque parece que ele andou vazando informações de uma operação para o tal TH Joias. Sim, é uma pessoa e não uma joalheria, darling. Mas eis que a Alerj determinou a soltura do Bacellar porque, pela Constituição Estadual, só quem pode prender um deputado é a própria Alerj. Hoje, o Xandão mandou soltar Bacellar, mas com tornozeleira eletrônica.
E foi confusão demais para um dia só. Já me vou. Volto amanhã, BRASEW.
Aqui na Tixa entregamos nosso conteúdo gratuitamente, mas não significa que não custa caro. Se este conteúdo tem sido um diferencial no seu dia a dia, considere ser nosso apoiador. A maneira mais fácil é pelo Pix da Tixa: 49.875.575/0001-47

Comentários