Mais uma sexta-feira normal na República. Ciro Nogueira, senador, chefe do PP, ex-ministro de Bolsonaro, declarou hoje à Folha que vai votar a favor do Messias. Não, darling, não falo do Bolsonaro. É aquele Messias que o Lula indicou para ser novo ministro supremo. Nogueirão voltou para o Centrão. (O que não faz uma investigaçãozinha do Banco Master, hein, Tixa? Ah, que maldade, darling.)


A treta é a seguinte. Ciro Nogueira lançou, no ano passado, Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo, para ser candidato a presidente. Os dois participaram de um evento em que Bolsonaro sequer foi citado, e Tarcísio lançou até slogan, tudo incentivado por Nogueira, que jurava que ia ser o vice de Tarcísio. Não deu certo: o Flavitcho Bolsonaro se lançou com apoio do pai. Nogueirão tem um problemão no Piauí porque o estado é dominado pelo lulismo, e ele corre risco de não conseguir se reeleger por lá (mesmo tendo duas vagas por partido neste ano).

Uma reportagem da Folha revelou hoje que o senador andou se encontrando com Lula em dezembro, levado por Hugo Motta (que está super de bem com Lula), para tentar fazer um arranjo: Lula apoia apenas um candidato a senador no Piauí, e, com isso, Nogueira garantiria a neutralidade do PP na disputa presidencial. Sempre lembrando que o PP também é do Arthur Lira, nosso ex-dono da Câmara frigorífica.

Nogueira jura de pés juntos que não encontrou com Lula coisa nenhuma, mas daí foi lá e declarou para a Mônica Bergamo que vai votar no Jorge Messias para a vaga suprema e, ainda, que vai fazer campanha para o nome ser aprovado pelos outros senadores. Vocês hão de lembrar que o Lula teve que atrasar o envio do nome do Messias no fim do ano passado porque não tinha clima nem base para conseguir aprová-lo como ministro supremo.

Mas, porém, todavia, entretanto, contudo, quero lembrar aqui que Ciro Nogueira tem sido muito citado como um dos políticos que pode estar envolvido nos esquemas do Banco Master e mesmo em ligações com o povo investigado na Operação Carbono Oculto (aquela da máfia dos combustíveis e do PCC na Faria Lima).

Centrão desembarcou do bolsonarismo faz tempo, BRASEW.

Papudinha te quer

O laudo médico da Polícia Federal sobre a saúde do nosso ex diz que ele está bem o suficiente para seguir na Papudinha. Nada de domiciliar para Bolsonaro.

É crime

O Supremo formou maioria hoje para considerar o caixa dois em campanha como crime eleitoral e improbidade administrativa. Isso significa que os casos podem ser julgados pela Justiça Eleitoral e pela Justiça comum. A maioria dos ministros seguiu o parecer do Xandão.

Foragido pode depor?

E a novidade hoje foi o Ramagem, que está foragido nos Estados Unidos, ser interrogado por videoconferência por uma juíza auxiliar do Xandão. Fugitivo pode depor???? E aí o que fez o Ramagem? Aproveitou o depoimento para dizer que está sendo perseguido pelo Xandão, que estaria conduzindo uma farsa contra ele.

Eleições 2026

Cada passo de Lula agora é para olhar com os olhos das eleições de 2026. Hoje o presidente garantiu que, se o Congresso aprovar a proposta de emenda à Constituição da Segurança Pública, ele vai criar um novo ministério e botar muito dinheiro lá. Ahã, claro. Agora é a hora de promessas.

Lewandas, Lewandas

E o Lewandowski, que comprou um apartamento de 9,4 milhões de um sujeito conhecido como China e que foi alvo da Polícia Federal por sonegação bilionária no setor de combustíveis? Lewandas efetivou a compra em março de 2024, segundo o Estadão, um mês depois de virar ministro da Justiça de Lula. Detalhe: poucos meses antes, o imóvel tinha sido vendido para a irmã do China pela metade do preço. O Lewandas disse que comprou de boa-fé e não tinha ideia. Vai ver o China disse: “Eu galanto!”.

A sorte do Lewandas é que a Polícia Federal, que estava sob sua jurisdição, fez a Operação Carbono Oculto, que tinha como alvo ninguém mais, ninguém menos que o China, por ser suspeito de ter ligação com o PCC. A sorte do Lula é que o Lewandas não é mais ministro da Justiça.

Trumpices

Como falar do racismo absurdo que Donald J Trump (J de João, eu juro) cometeu hoje ao publicar na sua rede social uma montagem com as cabeças de Michelle e Barack Obama em corpos de macacos? O mundo ficou chocado. Aí a Casa Branca fez o quê? Botou a culpa no estagiário. Disse que foi um meme do Rei Leão! Oi??

E com essa a gente pode pedir uma pizza, né, BRASEW?


Aqui na Tixa entregamos nosso conteúdo gratuitamente, mas não significa que não custa caro. Se este conteúdo tem sido um diferencial no seu dia a dia, considere ser nosso apoiador. A maneira mais fácil é pelo Pix da Tixa: 49.875.575/0001-47