O Supremo Xandão não está para brincadeira (como se alguma vez ele tivesse brincado, né?). Enfim, o alvo agora são os auditores da Receita Federal. Na terça de carnaval, uma meia dúzia foi alvo da Polícia Federal. Hoje, um dos auditores foi demitido do cargo de chefia. O presidente da Unafisco, que saiu em defesa dos auditores, foi convocado a depor por Xandão. Se segura, BRASEW, que o leão está solto.
A treta é a seguinte: o Xandão usou o velho (literalmente) inquérito das fakes para mandar investigar quais foram os auditores da Receita Federal que andaram bisbilhotando a vida fiscal dos supremos, dos filhos supremos, dos genros supremos, das mulheres supremas, enfim, de toda a parentada. A investigação surgiu depois que a imprensa divulgou aquele contratinho da Vivi Barci, esposa do Xandão, com o Master. Aquele de R$ 130 milhões. Lembrou?
Eis que a Receita descobriu que teve gente acessando, sim, os dados. Foi aí que veio a operação da Polícia Federal em pleno carnaval. O presidente da Unafisco, Kleber Cabral, correu para dizer que não se podia usar os auditores da Receita como bodes expiatórios da crise suprema. E lembrou que, lá no começo do inquérito das fakes, no distante 2019, aconteceu a mesma coisa: funcionários foram exonerados e depois não teve prova nenhuma contra eles.
Em entrevistas, Cabral ousou e disse que era menos arriscado mexer com o PCC do que com os ministros supremos. Aff!!!! Cutucou o leão com vara curta. Deu ruim pro Cabral. O Xandão, em pessoa, mandou a Polícia Federal chamá-lo para depor.
Cabral contou que pelo menos um dos auditores, Ricardo Mansano, chegou mesmo a acessar os dados de uma enteada do Gilmar Mendes, de nome Maria Carolina Feitosa (gente, ela nem tem o Mendes). Aí o tal Mansano diz que foi uma burrice, porque ele viu o nome dela no jornal e só queria checar se era esposa de um amigo dele. E detalhe: nem teve vazamento da tal Maria Carolina. Hoje, o auditor foi demitido do cargo de chefia que ocupava.
Outra auditora garante que estava fazendo atendimento no balcão, presencialmente, quando alguém usou o seu computador para acessar uns dados da Vivi. Mas foi só CPF, endereço e situação eleitoral.
Enfim, BRASEW, estou dizendo que o leão está solto.
Enquanto isso, o Mendonça
O terrivelmente supremo André Mendonça assumiu mesmo o caso Master. Já autorizou a Polícia Federal a fazer todo tipo de perícia que precisar e a tomar os depoimentos (o supremo Toffoli tinha restringido tudo isso). Ele manteve o sigilo, mas não aquele ultrassigiloso que o Toffoli estabeleceu. Agora, mais gente tem acesso ao processo. O supremo André ainda deu a ordem de que qualquer nova investigação só vai rolar se antes passar pela sua caneta.
Tixa nas Eleições 2026
Não faltam notícias das eleições hoje.
Em Santa Catarina, a novidade é que Bolsonaro teria determinado que Carluxo e Carol de Toni fossem os candidatos ao Senado. Fritou, assim, o Jorginho Mello, o governador. Explico: Jorginho fez um acordo com o Esperidião Amin, garantindo o apoio de Bolsonaro para que o PP e o União Brasil o apoiassem à reeleição. Amin foi largado à própria sorte, e o PP já nem anda muito afim de apoiar Bolsonaro mesmo, imagina o Jorginho Mello. Enfim, toda essa confusão por conta de que o Carluxo decidiu se lançar candidato em Santa Catarina, que, como todo mundo sabe, é Bolsonaro desde criancinha.
A chapa esquentou no Rio
O Eduardo Paes vai ser candidato a vereador e já fechou com Lula. Aí anunciou hoje sua vice, Jane Reis, irmã de Washington Reis, que é presidente estadual do MDB. E o que o Washington declarou? Que vai pedir voto pro Flavitcho. É o BolsoLula no Rio.
E repararam no Flavitcho?
Quem te viu, quem te vê, hein, Flavitcho? Adeus Golden Shower. Flavitcho está cheio de postagens exaltando o Carnaval, exaltando a maior festa do planeta, combatendo o racismo, abraçando bandeira LGBTQIAPN+ (na verdade, era uma imagem de IA com o 01 ganhando um beijo na bochecha e a bandeira atrás). O Dudu Bolsonaro escreveu: “Vocês já ouviram alguma fala homofóbica de Flávio?”.
E o Hélio Lopes?
O Hélio Lopes é aquele deputado conhecido como Hélio Negão Bolsonaro. Agora ele se candidatou a uma vaga de ministro do Tribunal de Contas da União, dizendo que tem todo o apoio do Bolsonaro. Se segurem. Ou melhor, que o Hugo Motta lute. Para ganhar o apoio do PT na sua eleição para presidente da Câmara frigorífica, Huguito prometeu apoiar Odair Cunha, do PT, para a vaga. Quem não quer a vaga? É vitalícia. E parece que todo mundo quer a vaguinha, e o Huguito vai ter que administrar a galera.
Dino escala
O supremo Dino acabou com a farra dos penduricalhos ilegais do funcionalismo público, que fazem com que a galera tenha salários acima do teto constitucional. Hoje ele fez um remendo na decisão e determinou que, além disso, ninguém pode fazer novas leis que instituam penduricalhos.
Trumpices
E vocês viram que o Trump está de novo ameaçando o Irã???? Já dizem que é questão de dias. Socorro, BRASEW.
Aqui na Tixa entregamos nosso conteúdo gratuitamente, mas não significa que não custa caro. Se este conteúdo tem sido um diferencial no seu dia a dia, considere ser nosso apoiador. A maneira mais fácil é pelo Pix da Tixa: 49.875.575/0001-47

Comentários