Às vésperas de Tarcísio visitar Bolsonaro na Papudinha, Kassab não poderia ter sido mais explícito no recadinho. O PSD está fora da chapa de Flavitcho. E Kassab ainda diz mais: o seu trio de ouro, Caiado, Leite e Ratinho Jr., faz os mesmos 20% de votos de Flavitcho (se tem esse tanto, já são outros quinhentos). É a Carreta Furacão dos governadores passando na sua timeline (todos eles muito bem avaliados em seus estados, diga-se).
Mas o recado mais importante é que Kassab deixou claro que, num primeiro turno, o PSD só não vai ter candidato próprio se o Tarcísio for o dono da chapa. Se segura, BRASEW, que as articulações das eleições de 2026 estão a todo vapor.
Eis o trecho da entrevista pra Folha que deixa claro o rolezinho:
O sr. já disse que apoiaria Tarcísio para governador ou presidente. Isso está mantido com essa nova configuração?
Não tem sentido [manter uma candidatura do PSD com o governador buscando a Presidência], porque Tarcísio a presidente seria uma união de forças, e o PSD estaria junto.
Eu, particularmente, acho que a fotinho do Kassab com o trio de ouro não parecia conter nenhum presidenciável. Está mais para três candidatos ao cargo de senador. E se tem uma coisa que Kassab sabe eleger é deputado e senador.
A tal foto foi feita para anunciar Caiado como novo membro do partido. O governador de Goiás anunciou ontem sua saída do União Brasil e saiu dizendo que, por lá, não ia ter chance de ser candidato a presidente e que o Brasil precisa de vários candidatos de direita.
Lula também é um homem de Kassab
Na entrevista que deu para a Folha (depois de lançar a fotinho com o trio), Kassab também fez questão de dizer que não tem intenção de atacar o governo Lula caso monte uma chapa (claro que não, né? Porque o concorrente mesmo do primeiro turno vai ser o Flavitcho).
O cacique de Ramos (joguei essa agora, darling. Nunca chamamos o Kassab de cacique de Ramos) também disse que não vai pedir pra nenhum membro do partido sair do governo Lula. E que o segundo turno a Deus pertence. Se Flavitcho não passar para o segundo turno, quem vocês acham que o bolsonarismo vai apoiar?
Eu não sei, mas, para quem aposta que Tarcísio já é carta fora do trabalho da disputa presidencial, eu não jogaria essa carta fora tão rápido assim não, BRASEW. Deixaria para descartá-la só em abril, se Tarcísio efetivamente continuar no cargo de governador.
Hoje, o Caiado disse que o PSD vai buscar todos os partidos: MDB, Republicanos e até o PP (do cacique Nogueira). Já o União Brasil, de onde ele acabou de sair porque não teria espaço para ser o candidato a presidente, obviamente não entra nessa união.
Pergunta que não quer calar: Será que um time de governadores bem avaliados (Caiado, de Goiás; Zema, de Minas; Tarcísio, de São Paulo; Ratinho Jr., do Paraná; e Leite, do Rio Grande do Sul) consegue fazer um candidato a presidente na terceira via decolar?
O vampiro brasileiro não desiste nunca
Gosto da ousadia do Michel Temer. Toda eleição rola uma notinha em alguma coluna importante dizendo que tem alguém querendo lançar o Temer como candidato a presidente. E ele vive dizendo que não será candidato, mas seria um nome que uniria a terceira via. Ahã, claro, claro. Tem que manter isso aí, viu?
Eis o que disse nosso vampirinho brasileiro para a Folha:
"Por onde eu ando, eu percebo que as pessoas querem uma alternativa moderada, estão cansadas da polarização. Ser candidato não é algo que faça parte dos meus planos, mas vamos esperar o que vai acontecer."
Pensamento aleatório: Só quero uma coisa nestas eleições, BRASEW: que o Cabo Daciolo seja candidato e possa participar dos debates. Obrigada.
O gostosão sabia de tudo do Master
E eis que finalmente alguém escreveu que Roberto Campos Neto, o ex-do Banco Central que a gente chamava por aqui de Gostosão Geral da República, sabia dos problemas do Master e atuou para tentar evitar a liquidação do banco. Ah, vá! A apuração foi de Álvaro Gribel, do Estadão, com base em relatórios do Tribunal de Contas da União. Campos Neto foi quem concedeu a licença de banco para Daniel Vorcaro, lá em 2019. E, em apenas seis anos, o banco passou de um patrimônio de poucos bilhões para mais de 80 bi. O banco acabou sendo liquidado somente na gestão Galípolo.
Vorcaro flanando no Planalto
Via Lei de Acesso à Informação, o Metrópoles descobriu que Vorcaro esteve pelo menos três vezes no Palácio do Planalto entre 2023 e 2024. Há registro de sua presença na entrada do prédio, mas não registraram nadinha em nenhuma agenda oficial, nem de Lula nem dos ministros que ficam no Palácio.
Gleisi falou e falou e falou
A Gleisi Narizinho Hoffmann, a ministra das Relações Institucionais, falou mais que o homem da cobra, hoje, com a imprensa. Deu uma chamada no Haddad, dizendo que ele tem que ser candidato em São Paulo. Defendeu o Lewandas Lewandowski, dizendo que não tinha nada demais ele ter sido consultor jurídico do banco Master (Lewandas levou 5 milhões na brincadeira) e que ele “deve ter informado” isso ao Lula. Ahã, claro, claro. E ainda disse que foi justamente na gestão Lewandas que a Polícia Federal começou a investigar o Master. Daqui a pouco o Vorcaro vai alegar quebra de sigilo.
E ela ainda disse que o PSD vai se aliar ao PT em alguns estados porque toda eleição é assim.
Então é isso, BRASEW, vou ali ligar pro Temer e já volto.
Aqui na Tixa entregamos nosso conteúdo gratuitamente, mas não significa que não custa caro. Se este conteúdo tem sido um diferencial no seu dia a dia, considere ser nosso apoiador. A maneira mais fácil é pelo Pix da Tixa: 49.875.575/0001-47

Comentários