Rui Costa, companheiro, bate um papo com Sidônio e melhora essa comunicação aí!!!! Tá ruim, hein? Não aprendeu nada com o episódio do INSS???? Sim, BRASEW, já começamos a newsletter assim porque é sexta, e de vez em quando, nas sextas, a gente faz o quê???? Faz jornalismo declaratório com reacts. Spoiler: Bolsonaro tá achando que a PF é hotel, Flavitcho também contratou a agência de influencers do Master, só treta. Vamo que vamo.
Nota da Casa Civil para O Globo
“Sobre um levantamento feito por uma ONG investigada pela Polícia Federal, o Governo reitera que todas as informações estão disponíveis nos canais oficiais de transparência.”
Rui, querido, então quer dizer que agora temos que falar “ministro investigado” sempre que a gente falar do senhor? (Até onde consta, o inquérito dos respiradores segue no STJ, sob sigilo.) Devemos também, sempre que falarmos do Lula, dizer que é o presidente que tem o filho investigado pela PF? Só pra gente se situar aqui, como faz depois dessa sua notinha para O Globo. Obrigada. Me liga pra contar. Ou pede pro Sidônio, que já aproveito e compro um pão doce pra ele, pois ele merece.
Para os Perdidos: O jornal fez uma reportagem com base em um relatório da Transparência Internacional que diz que falta transparência nas obras do Novo PAC (não sei qual versão do PAC é essa do Novo PAC, darling). A Casa Civil, em vez de se limitar a responder por que é transparente, vem com essa frase de “ONG investigada pela Polícia Federal”. Famoso: qual a necessidade disso? Só serviu para novas reportagens, com a ONG enviando uma carta para o governo Lula denunciando escalada de assédio e tentativa de silenciamento.
Até tu, Flavitcho?
“Estamos fazendo monitoramento das redes pro Flávio Bolsonaro também, e encontrei o perfil do Rony nessas publicações feitas. Mas o assunto aqui é outro. Estamos fazendo um trabalho de gerenciamento de reputação e gestão de crise para um executivo grande. E temos contratado perfis que se posicionam para nos ajudar nessa disputa política em que estamos travando contra o sistema.”
Essa foi a mensagem recebida pelo assessor do vereador Rony Gabriel, do PL de Erechim, do Rio Grande do Sul, que denunciou que Daniel Vorcaro (dono do Banco Master) estava pagando um dinheirão para influenciadores falarem mal do Banco Central. Na mensagem, a tal agência de nome UNLTD Network Brazil mandou essa daí do Flavitcho.
Não fui eu
"A defesa de Daniel Vorcaro requer a abertura de inquérito para apuração da prática de toda e qualquer disseminação de fake news e crimes contra a honra relacionados ao presente caso, dos quais Daniel Vorcaro vem sendo o alvo preferencial.”
Só porque o nome do contrato de confidencialidade da agência que queria contratar os influenciadores para derrubar o sistema tinha o nome de Projeto DV, não significa que é Daniel Vorcaro, né, gente? Pelo amor.
Hotel de luxo
“O acesso a meios de comunicação, em especial à programação jornalística e informativa, representa instrumento legítimo de preservação do vínculo do custodiado com a realidade social, política e institucional do país.”
Essa foi a defesa de Bolsonaro querendo convencer o Xandão a botar uma smart TV na prisão do nosso ex, que quer ver um streaming. Achei maravilhoso que agora nosso ex é fã de programação jornalística. Sai da tela, Bolsonaro, vai ler um livro. Confia.
Saída pela direita
“O Conselho Federal de Medicina jamais pretendeu exercer qualquer competência correicional em relação à Polícia Federal, inexistindo, por conseguinte, qualquer intenção de intervir na execução da pena ou de promover ingerência em atribuições constitucionalmente conferidas a outros órgãos do Estado.”
Esse foi o presidente do CFM, o tal do Gallo, tentando se livrar de ter que ir à Polícia Federal, depois de determinar uma sindicância para saber se a PF estava tratando bem Bolsonaro. Como sabemos, com base no laudo do hospital DF Star, Bolsonaro só teve uns galos na cabeça depois que caiu na sua cela.
Devedor contumaz
“O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou nesta quinta-feira (8) o projeto de lei do devedor contumaz, com punição a sonegadores que deixam de pagar tributos de forma reiterada e sem justificativa, mas vetou dispositivos que previam benefícios a bons contribuintes.”
Notícia do jornal Folha de S.Paulo. E eu sigo aqui me perguntando: só eu acho que o governo está indo atrás de mim com essa história de devedor contumaz?
Aprovaram o Mercosul Europeu
“Não hesitaremos em adotar unilateralmente uma série de medidas assim que considerarmos que nossos setores estão em perigo.”
Essa foi a ministra da Agricultura da França, Annie Genevard, querendo dar uma de Trump e melar o acordo Mercosul-União Europeia que acabou de ser aprovado pelo Parlamento Europeu.
Trumpices
“Vamos fazer algo em relação à Groenlândia, por bem ou por mal.”
Nem vou reagir a essa, que já estamos atrasados com a edição, BRASEW.
Sextou!
Aqui na Tixa entregamos nosso conteúdo gratuitamente, mas não significa que não custa caro. Se este conteúdo tem sido um diferencial no seu dia a dia, considere ser nosso apoiador. A maneira mais fácil é pelo Pix da Tixa: 49.875.575/0001-47

Comentários