Baseada em fatos jurídicos reais, com o exagero dramático que Brasília exige
Sim, a TixaNews está transformando o Supremo numa novela. (Spoiler: no fim da news você vai conhecer os personagens). Não porque falte seriedade à Corte máxima do país, mas porque sobra drama. Não porque a democracia precise de ficção, mas porque precisa desesperadamente ser compreendida para além das paredes de mármore de Brasília.
O Supremo já é um palco. Tem heróis, vilões, reviravoltas, monólogos dramáticos e citações literárias. Essa newsletter-novela não reduz a importância do Supremo; pelo contrário, amplia sua voz para quem jamais se interessaria por votos de duas horas, transmitidos em juridiquês avançado.
Tretas Supremas é crônica jornalística em forma de novela, porque é assim que a política brasileira acontece: em capítulos longos, viradas imprevisíveis e personagens que você vai amar odiar — e odiar amar. Mas, se além de novela, essa newsletter é jornalismo, isso significa que temos, então, uma “novela sem fake news”, BRASEW!!!! (Aqui ó, Xandão. O combinado não sai caro.) Sabe o que isso significa? Que aqui você pode contar com apuração rigorosa, com checagem e responsabilidade editorial.
Ah, Tixa, mas e se você errar?
Se errar, vai ter erramos.
Mas tudo isso, claro, com esse jeitinho Tixa de fazer jornalismo e contar as histórias. Toda segunda-feira de manhã, um capítulo novo.
Com vocês, o elenco completo da novela que o Brasil vai acompanhar como quem lê o Diário da Justiça — mas com pipoca.












Não perca, na próxima semana, o primeiro capítulo de Tretas Supremas, a novela sem fake news.
Comentários